segunda-feira, 9 de março de 2015

Entrevista especial - Mirela Acioly - Blog De Mãe para Mamãe




Este ano estamos cheios de novidades aqui no blog e no nosso site www.babychicbazar.com.br. Uma delas é a nova seção de entrevistas com mamães que admiramos. 

Nossa primeira entrevistada é a super mamãe, dona do blog de sucesso De Mãe para Mamãe, Mirela Acioly. A Mirela é mãe do Matheus e o seu perfil do Instagram, bomba com mais de 113 mil seguidores. Então aí vai nossa entrevista com essa mamãe nota 10, para matar a nossa curiosidade.

Vamos conhecer um pouco mais sobre ela?
A maternidade sempre foi uma possibilidade na sua vida? Quando o relógio biológico tocou?
Sempre. Desde que me lembro de ser gente que digo que nasci para ser mãe e que queria ter a maternidade como profissão. Na verdade eu não me recordo de ter meu relógio calado rsrs.
Como foi a amamentação? Teve alguma dificuldade?
Foi a unica coisa que durante a gestação, tive receio de não vir a conseguir. Tinha uma imagem um pouco má da amamentação pois recordo-me nitidamente de ver a minha tia chorar e gemer de dor enquanto amamentava a minha prima recem nascida (eu tinha uns 5 anos). Acho que essa imagem me traumatizou e me fez ter muito receio da amamentação durante a gestação, no entanto, quando Matheus nasceu, eu milagrosamente não tive problema algum. Ele fez uma pega “perfeita” logo desde o começo e eu livrei-me de todo o sofrimento temido.
E o desfralde, como foi?
O desfralde foi igualmente tranquilo. Nunca tive pressa em desfraldá-lo como vejo muitas mães terem. Sempre brinquei dizendo que ele não iria casar de fralda e deixei ser ele a escolher o momento de dizer adeus às fraldas. Ele tinha dois anos e um mês quando começou a dar sinais de estar pronto, mas só com mais ou menos dois e seis é que ele de fato desfraldou de vez. Desfralde diurno. 
Desfralde noturno é outro processo cujo qual ele já deu sinais de estar pronto mas mais uma vez, estou sem pressa nenhuma.
Teve muitos cuidados com o corpo e a alimentação durante a gravidez? E hoje em dia, como você faz para se cuidar?
Durante a gestação tentei me alimentar o melhor que pude, cortei completamente os refrigerantes e o café. Hoje… bem hoje não sou exemplo pra ninguém rsrs Gosto bastante de comer, e ainda não consegui me regrar para cortar coisas que não me deixam totalmente em forma (pão por exemplo é meu vicio). Mas acho que a culpa é de ter genética magra. Como não tenho facilidade em engordar, sou mais desleixada e mais “destemida”.
Você é uma mãe mais liberal ou mais rígida?
Muito mais liberal do que rigida, no entanto tenho os meus momentos de rigidez e as minhas regras cujas quais não abro mão.
O que de mais precioso aprendeu com a maternidade?
O valor da vida. Sem dúvida hoje eu valorizo muito mais a vida do que valorizei antes de ser mãe.
Como é a relação com Matheus? No que ele mais te surpreende?
A minha relação com o Matheus é única. Ele me surpreende todos os dias quando me mostra através de pequenas coisas do dia a dia que é a versão melhorada dos pais dele.
Você é uma mãe preocupada com sustentabilidade? Passa para o Matheus a importância de cuidarmos do nosso planeta?
Faço questão que o meu filho seja um adulto consciente. Assim como hoje me preocupo com o mundo que gostaria de deixar para o meu filho viver no futuro, quero que ele se preocupe também com o mundo onde os meus netos irão habitar. 
Tenho como preocupação, ensinar o meu filho por exemplo a valorizar o que ganha, e a ter prazer em repassar o que já não quer. Quando por exemplo chega a hora de fazer a “limpa” nas coisas dele para colocar à venda no Baby Chic Bazar, faço questão de o ter por perto para, do jeito dele, me ajudar na escolha do que vai e do que fica.
Uma dica para as aspirantes a mãe, o que é importante saber antes da maternidade.
Acho extremamente importante todas as mulheres saberem que a maternidade é muito mais do que aquilo que elas um dia imaginaram. 
Ser mãe é ultrapassar todos os limites das forças físicas e psíquicas do ser humanos. É descobrir o nosso melhor e nosso pior lado. Ser mãe é ter a oportunidade de renascer ao mesmo tempo que o filho nasce, sem precisar ter de morrer.

Mamãe, venda tudo o que seu filho não usa mais (e está em bom estado) no Baby Chic Bazar! É fácil e seguro! Não cobramos comissão de venda! Acesse www.babychicbazar.com.br

Siga-nos também no Instagram @babychicbazarsite

4 comentários:

  1. Amooo a Mirela! Melhor blogueira de maternidade.

    ResponderExcluir
  2. Me identifico muito com as idéias da Mirela... Adoro o Ig dela tb!

    ResponderExcluir
  3. Tinha que ter o Matheus na foto!!! Ele é lindoooo! ;)

    ResponderExcluir